Já percebeu pessoas ou até você mesmo que vive sempre as mesmas coisas, como se fosse uma história se repetindo a todo momento na vida. Seja em seus relacionamentos o famoso “Dedo Podre” ou,“ casamento se fosse bom não precisava de testemunha”, questões financeiras o conhecido “Caloteiro”, alcoolismo, jogatina, vícios em geral. Isso acontece porque você não alterou o seu padrão de comportamento em que está imerso, somente conseguirá alterar este padrão quando conseguir se perceber dentro dele e sim, poder alterar esse círculo vicioso.

Já tentou experimentar ficar sem reclamar?

Já ficou algum dia sem reclamar? Pois, a reclamação gera insatisfação em que irá desencadear esse comportamento em demais outras áreas da sua vida, pense nisso. Eu em um evento que aconteceu no trânsito (já fui também uma pessoa que reclamava bastante) uma pessoa me fechou, e ao invés de reclamar xingar esbravejar, eu apenas refleti e segui meu caminho.

Ali eu percebera que ocorrera mudança pessoal, ali naquele momento eu percebi que eu havia mudado perante os acontecimentos, eu passei a dominar determinadas questões e não os acontecimentos que me dominavam mais. A diferença é, sempre sua atitude que você tem perante aos fenômenos e como reage. Iniciar a sua percepção pessoal e conhecimento de si mesmo, é a partir daí que começará a mudança. Toda mudança começa a partir de quando você diagnostica um problema. É assim que vem o desenvolvimento de sua inteligência emocional e desenvolvimento pessoal.

Insatisfação, ansiedade, depressão vem por essa desordem, esse desalinhamento mutuo entre o que sou e penso sobre mim e o ambiente que, em geral, quero mudar. Tudo que está fora do seu controle e não pode dominar, o que está dentro do seu controle e do seu domínio.

A Principal mudança começa por você!

x