Fique por dentro

O Menestrel de William Shakespeare

O Menestrel de William Shakespeare

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Aquilo que você consome pode na verdade estar consumindo você!

Aquilo que você consome pode na verdade estar consumindo você!

As suas escolhas estão te aproximando mais ou menos de quem quer ser? Estão aproximando mais ou menos dos seus objetivos? Você é o resultado de suas escolhas, tudo que está ao seu redor tem alguma relação com os eventos da sua vida poder escolher basicamente é isso! Assuma a responsabilidade, as pessoas adoram ouvir o lamento do outro para saber o quanto melhor é sua vida e a dela é pior que a sua, e às vezes têm quem disputa qual vida é mais nefasta que a da outra.

Muito de como você se vê, se percebe, do seu EU, é um fator intrínseco do seu processo, é como se eu pedisse para você. Diga quem é você para mim, vem do que você acredita de quem você é! Isso é um significante interno, é o que dizem mais comumente como sendo a definição de uma CRENÇA é

Quanto mais conhecimento pessoal maior o poder mental

Quanto mais conhecimento pessoal maior o poder mental

Aquilo que eu digo para mim mesmo EU sou!

Cuidado como você próprio se refere, com o que diz sobre você mesmo. Imagine se, você diariamente dissesse para você mesmo que é uma pessoa vitoriosa, bonita, capaz.

Coloca diariamente coisas boas para dentro da sua mente, como seria sua vida então? A tendência em ser uma pessoa positiva com ótima autoestima e feliz seira enorme.

Agora imagine se fosse ao contrário, dissesse para si mesmo que é uma pessoa sem qualidades, que não é capaz e só encontrasse defeitos.

A tendência certamente seria muito maior em se tornar uma pessoa assim como se refere.

O que fica de lição é que aquilo que eu digo que eu sou, me torno. Cuidado então! Se perceba, como você tem se referido para você mesmo, como tem se visto?

As palavras somente têm poder se você der poder a elas!

Visão sistêmica

Visão sistêmica

A teoria Sistêmica ou teoria geral dos sistemas busca ter um olhar para como os sistemas funcionam e se relacionam, como pequenas partes deste sistema vão se constituindo assim agindo e se inter-relacionando com as partes. A teoria ainda, analisa quais são as leis fundamentais que constituem esse sistema, a união de várias partes, é formado de componentes ou elementos.

A terapia sistêmica possui uma visão voltada para as redes e suas relações. Busca com que as pessoas observem o mundo de forma diferente criando assim um pensamento sistêmico mais amplo onde o todo é mais importante. É uma maneira de abordar, perceber, se situar, de pensar uma situação em seu contexto. A referida teoria ainda nos ensina perceber as pessoas na sua relação com a família, com seu cônjuge, em seus relacionamentos pessoais, e com o todo que a circunda. Considerando seus valores, suas crenças e interações com todo esse arcabouço que a circunda. O pensamento sistêmico cria um olhar para o mundo com isso consequente alterando seus padrões havendo uma mudança de postura para se viver.

Inteligência Emocional X Inteligência Racional

Inteligência Emocional X Inteligência Racional

Segundo pressupostos da neurociência formulou-se a teoria relacionada aos hemisférios cerebrais serem separados entre o lado Emocional e Racional. Sendo então o lado direito com uma maior tendência voltada para criatividade, emoções, intuição. Já o hemisfério esquerdo...

Siga Nosso Instagram

Entre em Contato

A Principal mudança começa por você!

x